Assinada a convenção coletiva para o comércio de Xaxim

Foi formalizada a convenção coletiva de trabalho entre o Sindicato do Comércio da Região (Sicom) e o Sindicato do Comerciário de Xaxim. O documento foi assinado na última semana pelo presidente do Sicom, Marcos Antonio Barbieri e a presidente do Sindicato Fátima Andolfatto Taborda. O acordo tem vigência de primeiro de setembro passado, até 31 de agosto de 2019.

Conforme a CDL de Xaxim (Câmara de Dirigentes Lojistas), a convenção coletiva tem abrangência também para Arvoredo, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Entre Rios, Lajeado Grande e Marema. Dentre os itens estabelecidos, está  o salário normativo, fixado em R$ 1.293,18 para comerciários e quem atua como faxineiro, zelador, controlador de estacionamento, porteiro, recepcionista, empacotador, pacoteiro, embalador, contínuo e office-boy. Depois de 90 dias de trabalho na empresa, o normativo é de R$ 1.322,31. A correção salarial foi fixada, também, em 4%, índice calculado sobre os salários percebidos em setembro do ano passado.

A convenção está publicada na íntegra, no endereço online http://sicom.com.br/publicacoes-legais.