Atendimento ao cliente foi tema de uma palestra da CDL de Xaxim

Aproximadamente 90 pessoas participaram na noite da última quarta-feira (21), de uma capacitação organizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). O evento foi conduzido pela palestrante Neidi Krewer Cassol. Em aproximadamente uma hora e meia, comerciantes e vendedores de diferentes segmentos lojistas, mergulharam no universo do atendimento ao cliente. O objetivo foi potencializar o conhecimento das equipes para alavancar as vendas neste final de ano.

O treinamento com o tema “Excelência no atendimento ao cliente,” ocorreu no auditório do Super Alfa. A palestrante Neidi – que é Mestre em Administração de Empresas, Educadora, Pesquisadora, Consultora e LIFE Coach – enalteceu que o atendimento é o principal diferencial para cuidar, fidelizar e encantar os clientes. Falou sobre a postura adequada no atendimento e repassou importantes dicas para atendentes, vendedores, gerentes e todos os profissionais que entram em contato com o cliente.

Segundo o Presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís, o atendimento é um dos principais diferenciais que existem entre as empresas. “Verificamos um mercado extremamente competitivo, clientes cada vez mais exigentes e lojas que oferecem produtos semelhantes. Diante disso, precisamos conscientizar colaboradores de que o atendimento de excelência é fundamental. O grande diferencial de uma empresa para outra e que faz com que o consumidor decida sobre a compra, é a atenção ao cliente,” avalia o Presidente.