Notícias

CDL de Xaxim comemora sucesso da 2ª edição da Feirinha Noturna  

 

O pedido para repetir o evento foi unanimidade entre os visitantes da 2ª Feirinha Noturna, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xaxim. O evento contou com a parceria da Prefeitura, com apoio técnico da Epagri e o apoio cultural da ONG Salva. O público superou as expectativas: a Feirinha cerca de mil pessoas puderam comprar produtos de qualidade, vendidos diretamente pelos produtores que integram o Grupo de Feirantes da Agricultura familiar de Xaxim.

O evento realizado na noite da última sexta-feira (20), na Praça Frei Bruno integrou a programação do Natal Encantado. A coordenação foi do Presidente da CDL, Rodrigo Savaris e da Vice-Presidente, Solange Oro. Durante o ato de abertura do evento, também estiveram presentes o Secretário da Administração Melchior Berté; representando a Epagri, Loiva Battistella; e o apoiador cultural, Thiago (Xenna) Gheno, da ONG Salva.

No local, 14 famílias produtoras comercializaram verduras, legumes, frutas, grãos e demais produtos da estação. Nesse ano a CDL inovou com músicas ao vivo, exibição do curta-metragem “O caminho da roça,” e quatro convidados com identidade e conceitos linkados com a economia criativa: Anturia Bordado Manual Estilo Verde Moda Sustentável Nordus Cervejaria Artesanal Plantamor – Fitoterapia para Autotransformação.

Marli Scheibel participou pela segunda vez da Feirinha com a comercialização de laranjas e avaliou positivamente o evento. “Nós trouxemos 20 caixas de laranja e restaram somente três. Eu já trabalho há quinze anos nesse ramo, adoro todo o serviço, principalmente o momento de colher a fruta. Estamos felizes porque essa é uma forma de incentivo aos produtores. Várias pessoas nos perguntaram se a Feirinha continuaria amanhã, com certeza foi um sucesso”, explanou a produtora.

Geni Sartor participa há 35 anos da Feira Livre e trabalha desde os oito anos de idade com agricultura familiar. Na Feirinha comercializou morangas, pepinos, pêssego e bergamota, entre outras frutas e verduras e também elogiou a iniciativa da CDL. Com mais de 300 pasteis vendidos, Suzane de Almeida também comemorou a presença no evento. “Além dos pasteis, vendemos mais de 50 coxinhas e foi maravilhoso estar aqui. Trabalhamos também para a merenda escolar e hoje foi uma oportunidade para conhecer novas pessoas e divulgar o nosso trabalho”, ressaltou Suzane.

Após adquirir cuca, milho e laranja, Ivanete Aduati enalteceu a disposição dos produtores e da organização do evento. “Gostei bastante, poderia ter sempre. Os produtos têm muita qualidade e as pessoas atendem muito bem. Eu já sou compradora da Feirinha semanal, mas aqui no centro é melhor porque facilita para todos os clientes”, avaliou.

 

 

Notícias
  • CDL de Xaxim divulga os últimos sorteados da campanha Natal Encantado

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL de Xaxim comemora sucesso da 2ª edição da Feirinha Noturna  

    Continue lendo Clique e leia
  • 2ª Feirinha Noturna acontece nesta noite em Xaxim

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais