CDL de Xaxim investe no desenvolvimento dos portais de turismo da região

A CDL de Xaxim (Câmaras de Dirigentes Lojistas), é uma das grandes parceiras no desenvolvimento de portais de turismo da região. Na última sexta-feira (20), a Diretora Executiva da Entidade, Daniela Trevisan, participou em Xanxerê, na Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani), da solenidade de entrega da produção fotográfica para os 14 municípios da região.

As fotografias foram feitas pelo fotógrafo Vagner Marques Walendorff. A CDL patrocinou os registros nos municípios de Xaxim e em Lajeado Grande e Marema (onde existem NDLs – Núcleos de Dirigentes Lojistas). Desde o início da parceria, foram quatro meses de levantamento das informações e registros de locais para visitação, alimentação e estadia.

Durante evento, os municípios receberam os portais atualizados e os kits, com as fotos registradas pelo fotógrafo e ainda placas de indicação, disponibilizadas para exposição nos estabelecimentos, elas possuem um QR Code que direciona para o portal de turismo do referente município.

Daniela Trevisan explica que o trabalho foi um grande marco no desenvolvimento do turismo regional. “Nossa região tem um gigantesco potencial, por isso foram desenvolvidos sites pela Federação Catarinense de Munícipios (FECAM). No entanto, era necessário o acréscimo de informações no portal de cada cidade, pois é através da internet que os turistas buscam as informações necessárias para programar passeios e viagens. Para a CDL, foi uma ação muito importante, já que o turismo divulga e fortalece o comércio de cada município,” avalia.

O desenvolvimento do turismo na região, também conta com o apoio do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste).

• Comércio de Xaxim está animado com as vendas do Dia das crianças

• Outubro inicia com prêmios da campanha Natal Encantado da CDL de Xaxim