CDL e ACIAX entregam pauta de indicações e reivindicações para Prefeitura

Dirigentes da CDL de Xaxim (Câmara de Dirigentes Lojistas) e da ACIAX (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), entregaram ao Executivo Municipal, uma pauta de indicações e reivindicações. O documento foi entregue no início do mês de junho, durante uma reunião com o Prefeito em Exercício na ocasião (06 de junho), Adriano Bortolanza. Além dos Presidentes da CDL e da ACIAX, Rodrigo Savarís e Emerson Borin, também participaram outros dirigentes das duas entidades e da Atrax (Associação dos Transportadores de Cargas de Xaxim).

Na pauta apresentada esteve: O pedido para criação de agenda para implementação de políticas voltadas ao incentivo para instalação de novas empresas no município; A construção de um Centro de Eventos; A cessão de um espaço para uso da ACIAX; e a Reformulação da programação de eventos em comemoração ao Natal.

Durante a reunião, os dirigentes reforçam ao Prefeito, que as entidades (qualificadas como associações civis, sem fins lucrativos), são constituídas por centenas de pequenas, médias e grandes empresas comerciais, industriais, agropecuárias, de prestação de serviços, profissionais liberais, instituições financeiras, entre outras. As entidades, tem como objetivo principal, defender o desenvolvimento e a ordem econômica local, sobretudo, os direitos e os interesses dos associados.

Ao Prefeito, os dirigentes ressaltaram também, que devido a representatividade que possuem, compete as entidades, manter um estreito diálogo com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como demais instituições estabelecidas regionalmente e nacionalmente. A intenção das associação é manter o foco em proporcionar as melhores condições ao segmento empresarial e a sociedade.

Foto Ascom Prefeitura de Xaxim

• CDL de Xaxim e Prefeitura querem desenvolver o comércio de Marema