Diretor da CDL de Xaxim usa tribuna na Câmara de Vereadores

Um movimento iniciado com uma reivindicação da CDL de Xaxim (Câmara de Dirigentes Lojistas), foi apresentado aos vereadores na sessão da última terça-feira (02). Usou a tribuna da Casa Legislativa, o empresário Diego Foppa (Farma & Farma Popular), integrante da diretoria. O dirigente apontou a problemática vivenciada pelos comerciantes catarinenses que atuam com impressoras de cupom fiscal lacradas e que precisam ser substituídas, em média, a cada três anos. O custo dessas adequações é de quase R$ 3 mil em cada equipamento.

Recentemente o assunto foi levantado por Foppa, ao Conselho Estadual do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), através do dirigente Marcelo Cardoso – que fará parte do órgão até 2023. O Conselho encaminhou pedidos de ajuste ao Governo do Estado. “Respostas positivas já foram recebidas, mas ainda não temos a confirmação sobre a data de substituição das atuais notas fiscais, pelo modelo eletrônico de NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica),” esclarece.

Foto: Ascom Câmara de Vereadores