Domingo é o Dia do Cliente

O dia 15 de setembro é reconhecido nacionalmente como o Dia do Cliente. A data foi criada para homenagear e estreitar relações entre o comércio e os consumidores. Em Xaxim, conforme a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), várias empresas devem aproveitar o atendimento até às 17h deste sábado (14), para distribuir brindes e presentear os clientes com promoções e descontos.

No Estado, a FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), divulgou o Dia do Cliente em conjunto com a campanha Consumo Azul. O objetivo é estimular o equilíbrio financeiro e a importância do resgate ao crédito.

Conforme uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) aproximadamente 40% da população brasileira está inscrita em lista de inadimplentes, enfrentando problemas para comprar a crédito, obter empréstimos e financiamentos. Em Santa Catarina, a FCDL/SC estima que 72,6% dos inadimplentes têm contas menores do que R$500.

Diversos materiais sobre a campanha Consumo Azul que estão disponíveis para download no site da federação (https://www.fcdl-sc.org.br). Um dos destaques é o “Guia Azul”, informativo com dicas de planejamento financeiro, como a identificação de gastos supérfluos, prioridades de consumo e controle do orçamento familiar.